NOTUS 4 geração
Para 2012, a Notus se tornou mais leve, com somente 3 talas. As orelhas foram alargadas para reduzir a pressão na barra e ganhar em vivacidade.
A Notus 2012 vem com um novo perfil aerodinâmico que melhora o velejo no bordo da janela. O diâmetro do bordo de ataque foi reduzido, o perfil do kite foi afinado, resultando numa pipa mais explosiva, mais "brincalhona", mais leve, tudo isso com uma estrutura reforçada.
Essas evoluções fazem da Notus 4 um kite perfeito pelo freeride, pela race, mas também e sobretudo pelas ondas. Ela vem com uma barra revolucionaria com uma regulagem do comprimento do power/depower em navegação.
http://www.youtube.com/watch?v=Raa44w-t20g
http://www.youtube.com/watch?v=E1IGprIlZ1M
Na parte do cabresto de uma só roldana, ha linhas reduzidas com somente 3 pontos de ligação sobre o bordo de ataque permitido uma melhor penetração no ar e um compromisso vivacidade /rigidez inigualada.
Como aproveitar o máximo do kite
E possível alterar o comportamento da Notus modificando as linhas atrás .Os conectores (1,2 e 3 ) permitem essa mudança rápida. Quanto mais as linhas são avançadas (conector 3), mais o kite se acalma e mais a pressão na barra aumenta para obtenção de um maior apoio.
Recuando as linhas na parte detrás (conector 1) um outro kite se revela. Uma pipa leve, manejável, ideal para velejo esportivo e para waveriding .
Esse kite tem uma grande potencia na janela baixa, e na janela alta vai longe e continua controlável. Com o sistema de 20m+4m de linhas você pode ganhar até 5 nós só retirando as extensões.